A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que um homem, de 79 anos, que estava internado no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, não resistiu e morreu, ontem. Ele era morador do bairro Campos Novos, em Sorriso, e apresentava hipertensão arterial sistêmica, além de cardiopatia.
Outro paciente, de 58 anos, residia no São Mateus. Ele estava hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento e também faleceu, ontem. Não há registro de comorbidades no prontuário. Com as confirmações, o município chegou a 204 vítimas fatais devido à doença.
Sorriso já registrou, desde o início da pandemia, 16.043 casos confirmados da doença. Destes, 15.193 já estão recuperados e 646 seguem ativos, sendo 58 internados (17 em Unidades de Terapia Intensiva e 41 em enfermarias) e os demais em isolamento domiciliar.
Ainda há, atualmente, quatro profissionais da saúde afastados de suas funções, em decorrência da doença. Outras 1.111 pessoas estão isoladas em suas residências com sintomas gripais leves.