PUBLICIDADE

Sinop: visita ao Parque Florestal é restringida devido a casos de malária

PUBLICIDADE

A coordenadoria de Vigilância Ambiental de Sinop está realizando um trabalho de conscientização e alerta para a população que frequenta e que reside nas proximidades do Parque Florestal. O motivo é em decorrência do alto número de casos de malária que foram registrados na região.

O trabalho que está sendo realizado é o de borrifação, durante o dia, nas dependências do parque e na parte da noite, das 18h às 21h, nos quintais das residências próximas. Desde a região da rua das Orquídeas até o outro lado do parque, na rua das Avencas, agentes estão realizando o serviço de desinfestação, aplicando o veneno.

Segundo o coordenador de Vigilância Ambiental, Cesário Rocha, assim que os primeiros casos começaram a serem registrados, deu-se início a esse movimento. O parque chegou a ser fechado a partir das 16h, horário onde as fêmeas do mosquito saem para se alimentar, mas foi reaberto pela queda nos casos. Porém, a partir desta semana, com o alto número de casos registrados, a coordenadoria pediu novamente ao secretário de Meio Ambiente para que fechasse o parque, deixando em funcionamento das 9h às 16h. O pedido foi novamente aceito.

Cesário ainda informou, que o lago do parque é um habitat natural do mosquito transmissor, por isso o alto número de casos e como não se pode interditar totalmente o ponto turístico do município, são realizados movimentos como este para tentar evitar a proliferação.

O coordenador ainda repassou alguns cuidados para a população e moradores da região. “A recomendação para a população é evitar a visitação ao parque até às 9h e a partir das 16h, horários de atuação do mosquito. E para as pessoas que residem na localidade, a recomendação é para colocar telas protetoras nas janelas, enfim, evitar ao máximo o contato com os mosquitos”, explicou ao Só Notícias.

A medicação para quem apresenta o quadro de malária é gratuita e aos primeiros sintomas (febre, dor de cabeça, cansaço, palidez), a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar os exames e fazer o tratamento mais rápido possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE