Pouco mais de quatro meses após a primeira notificação de gripe A -H1N1-, Sinop tem confirmadas atualmente 53 notificações da doença. Deste total, apenas 7 casos foram confirmados como sendo a nova gripe sendo que todos evoluíram para cura. Os dados foram fornecidos pela assessoria da prefeitura. 33 notificações foram consideradas como suspeitas, sendo que 29 evoluíram para cura e 4 estão em evolução. 11 foram descartados como sendo da gripe A. Um foi confirmado como gripe comum (influenza sazonal) e outro é apontado como inconclusivo.
Em Mato Grosso, conforme o último levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, 94 casos foram confirmados até a última quinta-feira (8). Destes, 16 resultaram em morte. Rondonópolis está na liderança da “lista”, com 7 mortes confirmadas. Outros casos são investigados.
No início desta semana, saiu a confirmação do primeiro caso de H1N1 de Nova Mutum. Comforme Só Notícias já informou, a vítima foi um homem de aproximadamente 50 anos, morador de uma comunidade rural.