A secretaria municipal de Saúde atualizou, há pouco, que subiu para 219 o número de mortes em decorrência da Covid. Uma mulher, de 63 anos, estava internada no regional, mas não resistiu e faleceu, ontem. Ela apresentava comorbidades.
O outro caso foi em 12 de junho do último ano, de uma mulher, 55 anos, que estava no regional. Após investigação epidemiológica houve a confirmação, hoje, que a causa foi Covid. O resultado foi constatado pelo critério clínico-imagem.
A prefeitura informou ainda que duas mortes seguem sob investigação pelas equipes da secretaria. Já entre os 14.102 casos confirmados, há 13.503 pacientes já recuperados e 315 em isolamento. Há ainda 65 pessoas internadas.
Na rede privada, 10 pacientes estão em Unidades de Tratamento Intensivo e 23 em enfermarias. Já no hospital regional, há 17 moradores em UTIs e outros 15 em enfermarias. Neste momento, a unidade não tem mais vagas de UTIs, nem em enfermarias.
Entre os 818 casos considerados suspeitos, há sete pacientes internados. Na rede privada, três estão em enfermarias. Na rede pública, quatro pessoas ocupam leitos de UTIs.
Atualmente, 21 moradores de outros municípios estão internados em Sinop. Na rede pública, há oito em UTIs e oito em enfermarias. Na rede particular, dois estão em UTIs e três em enfermarias.