Sinop já registrou 125 casos gripais nos últimos dias, segundo dados da secretaria de Saúde. A alta incidência vem preocupando o setor da Saúde, que aumentou o número de servidores para atender a população e vem planejando ter mais funcionários se números continuarem subindo. “Estamos acompanhando de perto todas as unidades, para observar a necessidade e se for preciso abriremos mais para atender os sintomas gripais e aumentar o número de funcionários”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, em entrevista, ao Só Notícias.
Estão na linha de frente 370 servidores no município. A secretária reforça ainda cinco pontos de atendimento para pacientes com os sintomas gripais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Policlínica Menino Jesus, Unidade Covid-19 Primaveras, esses com horário de atendimento 24 horas. Já com o horário de segunda a sexta-feira, as unidades básicas de saúde do Sebastião de Matos e do Vindilina ll, com horário das 7h às 19h.
Daniela também ressaltou que os casos de gripes não é problema só do município, e vem ocorrendo em todo o estado, além disso, ela voltou a frisar que a pasta da saúde segue atenta no número de casos. “Não é só na cidade, é em todo o estado. Dobramos a equipe de saúde, desde médicos, enfermeiros, recepcionistas, mas podemos fazer a convocação de mais servidores a qualquer momento, dependendo do fluxo”.
Conforme Só Notícias já informou, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, anunciou a ampliação dos atendimentos nas unidades de Saúde após superlotação na Unidade de Pronto Atendimento, no sábado e domingo, de pacientes com síndromes gripais e dengue. O Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, também anunciou ampliação da equipe médica para amenizar a fila de pacientes para atendimento.