PUBLICIDADE

Sinop supera meta de vacinação de idosos e profissionais de saúde contra gripe

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde superou a meta de vacinar idosos até o último dia 15. Foram imunizados 7.186 e o esperado era 6.869. Em relação aos profissionais da saúde, que também foram priorizados, o resultado é de 115,40% do grupo imunizado totalizando 3.664. A meta era 3.175.

“O resultado é muito satisfatório. Nosso objetivo é imunizar o máximo de pessoas dos grupos de riscos para protegê-los. Foi uma união de esforços de todas as equipes envolvidas. Mesmo com todas as limitações para evitar aglomeração nos postos, por conta da pandemia do coronavírus, superamos a demanda que tínhamos. Sem dúvida, o momento é de muita alegria”, avaliou, através da assessoria, a prefeita Rosana Martinelli.

A nova fase, até 8 de maio, é para os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Mas as pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde que não receberam a imunização na primeira etapa ainda podem procurar os postos Primaveras, Cidade Jardim, Alto ad Glória, América, Camping Clube e CIAMS (antiga farmácia Jacarandás)

A terceira etapa, a partir do dia 9, é para professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE