Quatro novos casos suspeitos de gripe A (H1N1) estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Sinop. No final de semana mais três pessoas procuraram o Pronto Atendimento. Hoje, foi a vez de uma quarta. Em aproximadamente uma semana chega a sete o número de pessoas sendo observadas. Todas foram medicadas, submetidas à exames clínicos e posteriormente liberadas. Atualmente, encontram-se em casa onde são assistidas por profissionais da saúde. O secretário Mauricio Estrada descreve que o procedimento realizado é o mesmo dos últimos dias.
Na segunda-feira passada, conforme Só Notícias já informou, uma mulher de 33 anos procurou a rede pública. Ela chegou há pouco tempo de Porto Alegre (RS) onde teve contato com pessoas infectadas.
Na terça-feira, foi a vez de uma mulher de 27 anos que participou de um congresso religioso em Brasília (DF). O que desperta a atenção da rede pública sinopense é a terceira mulher, de 24 anos. Ela não viajou para outras localidades e não teve contatos com pessoas de outras regiões.
No município um caso da doença foi confirmado. Em todo o Estado, de acordo com último balanço da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, 11.