Para facilitar o acesso aos locais públicos a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos tem intensificado os trabalhos de fiscalização e sinalização. Os agentes estão percorrendo empresas para orientar sobre a necessidade de manter as calçadas livres. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso de pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. “Muitas calçadas estão com o acesso interrompido pela exposição de mercadorias, mesas, cadeiras e até veículos e, isso, prejudica a passagem de pedestres”, explicou Júlio Dias, secretário de Trânsito.
“Temos dificuldade de acesso aos locais. Muitos motoristas não respeitam o ser humano. Temos muitas barreiras físicas nas calçadas, no comércio, nos locais públicos. Só queremos o direito de ir e vir sem precisar depender da ajuda de outras pessoas”, disse Romildo Santana, de 44 anos, que está paraplégico há 22 anos. De acordo com Dias, a primeira etapa é de orientação. “Na próxima fiscalização quem estiver irregular será notificado”.
A secretaria também esta organizando os estacionamentos reservados para deficientes físicos e executando a pintura das rampas. Outra medida é a distribuição da carteirinha preferencial de estacionamento. “Vamos fiscalizar esses locais e conferir se a pessoa que esta ocupando a vaga realmente necessita dela, se possui a carteirinha”, disse Júlio
Ciclovias, canteiros, faixas de pedestres e demais locais de acesso público também serão fiscalizados e entregando para as empresas comunicado sobre as leis que regulamentam o uso dos espaços públicos.
PUBLICIDADE
Sinop: secretaria fiscaliza “obstrução” de calçadas em frente a empresas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE