PUBLICIDADE

Sinop: secretaria divulga nota sobre 3 casos de síndrome respiratória

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota, esta tarde, sobre três casos suspeitos de síndrome respiratória aguda notificados e esclarece que o primeiro caso trata-se de um menino, de 11 anos, vindo do Pará, em janeiro, que apresentou quadro de síndrome respiratória aguda, bem como suspeita de antavírose; a criança foi atendida, coletado material e encaminhado para exame. O paciente foi tratado e liberado".

O segundo caso trata-se de uma bebê de dois meses que teve contato com adulto vindo de Cuiabá que apresentava síndrome gripal aguda e também teve material coletado. Foi tratada e liberada no mesmo dia não necessitando ficar internada. Ainda de acordo com a secretaria, o terceiro caso é de um adulto, de 35 anos, que chegou no último fim de semana, dos Estados Unidos, e foi internado na terça-feira (16), apresentando síndrome respiratória aguda e também teve material coletado para análise. Somente este paciente encontra-se internado, em observação.

"O material coletado foi encaminhado a Cuiabá de onde seguiu para São Paulo condicionado em bujões de nitrogênio próprios para o transporte. O exame é realizado somente em São Paulo, por laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde e aguarda-se o resultado para a próxima semana. A secretaria alerta que pessoas que apresentem sintomas de síndrome respiratória aguda procurem a unidade de saúde mais próxima. Entre os cuidados para evitar a síndrome, estão o uso de álcool gel e procedimentos básicos como cuidados em lavar as mãos e evitar espirrar nas mesmas. Desde a última segunda-feira (15), o município integra a campanha nacional de vacinação contra a gripe, procedimento que vem sendo adotado em todo o país desde 2009".

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE