O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde divulgado, ontem à noite, detalhou que o número de mortes chegou a 178, desde o início da pandemia. Foram seis registros desde a última quinta-feira, de acordo com o detalhamento.
Todos os pacientes estavam internados no hospital regional e apresentavam comorbidades. Três eram homens, de 91, 83 e 65 anos, e três mulheres, duas com 73 e outra com 62 anos. Ainda há três mortes sob investigação.
A prefeitura informou que, em janeiro, faleceram 24 moradores de Sinop. Hoje começam a ser distribuídos para municípios mato-grossenses mais 30 mil doses de vacinas para profissionais da saúde e idosos.
Até agora, são 11.821 casos confirmados, sendo que 11.375 pacientes estão recuperados, o que representa 96.22% dos positivos, 245 estão em isolamento e 23 seguem internados.
No hospital regional, há oito pessoas moradoras de Sinop em Unidades de Tratamento Intensivo e 12 em enfermarias. Na rede particular, são três em enfermarias. Entre os 63 casos considerados suspeitos, não há internações.
A prefeitura informou ainda que 22 moradores de outras cidades estão internados em Sinop. Na rede particular, três estão em UTIs e três em enfermarias. Na rede pública, são seis pacientes em enfermarias e 10 em UTIs.