A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, o registro de mais quatro óbitos em decorrência da doença e o total chegou a 217, desde o início da pandemia. Todas as vítimas são do sexo feminino, sendo que três estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento e uma no hospital regional.
Duas mulheres, 52 e 57 faleceram no último dia 13. Outra, 87 anos, morreu, ontem. Já a quarta, de apenas 40 anos, veio a óbito, hoje. Todas apresentavam comorbidades. Ainda há duas mortes sob investigação pelas equipes da secretaria. Ontem, no final da tarde, foram confirmadas também 4 mortes, sendo uma de um homem de 30 anos.
Também consta no documento que, nas últimas 24 horas, foram registrados mais 159 casos positivos da doença e o total saltou para 13.938. No mesmo período, mais 323 se recuperaram, chegando a 13.394, o que corresponde a 96,09% dos diagnósticos.
Por outro lado, aumentou o quadro de pacientes internados. Ontem havia 55 e agora são 63. Em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo, há oito pacientes na rede particular e 13 no hospital regional. Já nos leitos de enfermarias são 15 pessoas no hospital regional e 27 na rede privada.
A quantidade de pessoas isoladas em suas residências diminuiu, de 440 para 264. Já entre os 485 casos suspeitos e que aguardam diagnóstico definitivo, há seis internados. No hospital regional, quatro estão em UTIs. Já na rede particular, dois estão em enfermarias.
A secretaria detalhou também que 22 moradores de outros municípios estão internados em Sinop. Na rede pública, 12 estão em UTIs e quatro em enfermarias. Na rede particular, são três em enfermarias e três em UTIs.
No mais recente boletim da Covid é apontado que 20% dos mortos em Sinp são homens, com mais de 61 anos