O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde foi atualizado, há pouco, e confirmou o registro de mais duas mortes em decorrência da doença. Um dos pacientes, 67 anos, estava internado no regional desde o último dia 14, mas não resistiu às complicações. Ele apresentava comorbidades.
O outro idoso, 77 anos, foi internado no dia 31 de janeiro e também tinha doença pré-existente. Ambas as mortes ocorreram, ontem, de acordo com o documento da prefeitura. Ainda há outros três óbitos em investigação.
De acordo com o boletim municipal, Sinop contabiliza 12.691 casos confirmados de Covid-19, com 12.262 pacientes recuperados e 213 em isolamento. Há ainda outras 24 pessoas internadas.
Em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo, há três pacientes na rede particular e sete no hospital regional. Já nos leitos de enfermarias são 10 pacientes no hospital regional e quatro na rede privada.
Entre os 172 casos considerados suspeitos e que aguardam diagnóstico definitivo, há dois internados. No hospital regional, um está em enfermaria e um em UTI.
A secretaria informou também que 17 moradores de outras cidades estão internados em Sinop. Na rede pública, sete estão em UTIs e sete em enfermarias. Na rede particular, são três em enfermarias.
Conforme Só Notícias já informou, hoje, a secretaria de Estado de Saúde notificou mais 22 mortes em decorrência do Coronavírus. Ontem, foram registradas 43 vítimas. Na última segunda-feira, foram 26 óbitos, domingo, 10 e no sábado 22. Com os novos casos confirmados nesta quarta-feira, Mato Grosso chegou a 716 óbitos causados pelo Coronavírus.
Hoje chegaram 21 mil doses de vacinas contra a Covid no Estado e nesta 5ª são esperadas mais 21 mil.