PUBLICIDADE

Sinop: Refeccs faz caminhada para lançamento da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

PUBLICIDADE

A III Caminhada Rosa da Refeccs será no dia 26 deste mês, às 16h, na praça da Bíblia, e tem por objetivo a abertura da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. Estes são dois meses mundialmente conhecidos por abordarem mais de perto a necessidade da conscientização do diagnóstico precoce de mama no mês de outubro e próstata em novembro.

Haverá algumas atividades de conscientização para os participantes. Na ocasião serão distribuídas 1.000 camisetas em troca de um quilo de alimento para as primeiras pessoas que estiverem no local. A vice-presidente da Refeccs, Ana Paula Galvão, disse que a entidade “acredita que esse ano teremos mais pessoas participando da caminhada do que nos anos anteriores, a rede ainda é jovem apenas três anos, mas durante esse período, passou a ser conhecida e com isso as pessoas aderem cada vez mais a nossa causa prestigiando nossos eventos. E a caminhada foi a forma que a rede encontrou para dar abertura desses dois meses tão importantes na conscientização dos canceres de mama e próstata”.

Segundo o INCA, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo mais frequente, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

E o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

E o objetivo da Refeccs com a campanha é conscientizar a população da necessidade de fazer os exames preventivos da idade mesmo sem nenhum sintoma. Podendo assim com esse trabalho diminuir a porcentagem desses canceres na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE