O pregão eletrônico, no próximo dia 9, visa a contratação de uma distribuidora de insumos na área da saúde, que vai entregar novos instrumentos de trabalho e mais de 20 mil exames coagulantes para verificação do contágio pelo coronavírus. Os produtos deverão atender à demanda do sistema público de saúde em Sinop. A entrega de propostas de preço e documentos de habilitação referentes ao certame se iniciam de forma virtual, a partir da segunda-feira.
Serão adquiridas 14 mil unidades de reagentes para determinação de tempo e atividade da protrombina (R$ 47,3 mil) e 12 mil reagentes para determinação de tempo de tromboplastina parcial ativada (R$ 39,1 mil).
A empresa escolhida terá 20 dias para entregar os materiais, no Laboratório Municipal de Análises Clínicas, em regime de comodato, devendo arcar ainda com futuras manutenções corretivas e preventivas da aparelhagem. “O comodato ainda se apresenta como estratégia de economicidade com um conjunto de resultados práticos, tornando-se um elemento vantajoso para a gestão eficiente de recursos e melhoria na qualidade dos serviços, dando acesso a equipamentos modernos, novas tecnologias e consequentemente redução de despesas”, detalhou a prefeitura.