Os atendimentos na nova Unidade de Pronto Atendimento de Sinop, na avenida André Maggi, podem começar em agosto. O secretário municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou, ao Só Notícias, que a intenção é colocá-la em funcionamento simultânemente com o Hospital Municipal, onde o governo do Estado prevê o início dos trabalhos em três meses. A contratação da Organização Social da Saúde (OSS) Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio), foi formalizada esta semana.
A Secretaria Municipal de Saúde já lançou o edital para aquisição de móveis para a nova unidade do PA (nele também há móveis previstos para unidades de saúde). A sessão é prevista para dia 28, na Secretaria Municipal de Administração, na sala de licitações, antiga Câmara Municipal. Nesses casos os preços mais vantajosos são selecionados pela administração, devendo os materiais comprados serem entregues no prazo de dez dias.
Mês passado, a prefeitura prorrogou o contrato com a construtora que está executando as obras da unidade por mais 92 dias, devendo ser concluída em julho. No entanto, o secretário de Saúde afirmou que ela deve ficar pronta antes desse período. Explicou a medida ter sido tomada mais por “precaução”.
A partir de finalizada, a obra terá 1.586 metros quadrados e capacidade para atender entre 151 a 300 pacientes em 24 horas, segundo a proposta do Ministério da Saúde. Ela deverá ser composta por, no mínimo, quatro médicos (entre pediatras e clínicos gerais) por plantão. Cerca de R$ 2 milhões estão sendo investidos (entre recurso federal e contrapartida do município).