O Centro de Referência à Saúde da Mulher Eliana Carreira de Paula está realizando periodicamente mutirões de consultas ginecológicas visando reduzir o tempo da fila de espera. No último final de semana, foram atendidas 25 pacientes, segundo a secretaria de Saúde. “Sendo a maioria das consultas previamente agendada. No lugar das faltantes, entramos em contato com as próximas da fila, dando, assim, agilidade ao atendimento”, detalhou a diretora técnica da Média e Alta Complexidade, Emanuelle Teixeira da Costa.
São atendidos setores que demandam para a Central Municipal de Regulação. “Os mutirões são um trabalho em conjunto e têm gerado um resultado muito positivo. A maioria das pacientes comparece e desta forma conseguimos manter um atendimento de qualidade, humanizado e satisfatório.”
De segunda a sexta-feira, a unidade funciona das 07h às 19h, com duas equipes que se revezam entre os períodos matutino e vespertino. “Nosso público-alvo são gestantes de risco habitual a partir das 36 semanas, gestantes de alto risco e mulheres em geral. Temos o plantão obstétrico para gestantes com demandas de urgências e os demais serviços, como ginecologia, mastologia, USG são todos com agendamento prévio via regulação”, informa Emanuelle.
Além das consultas ambulatoriais de ginecologia, a unidade oferece atendimento em patologia cervical referenciada das Unidades Básicas de Saúde (UBS); acompanhamento das alterações cérvico-uterinas; assistência em situações especiais (mulheres vítimas de violência doméstica), planejamento familiar com a oferta do DIU para mulheres (menores de 20 anos); acolhimento e consulta da gestante de baixo risco e alto risco referenciada das UBS; consulta de puerpério e do RN das mães do pré-natal do alto risco, grupos de gestantes do alto risco e grupos de mulheres vulnerabilizadas (mulheres privadas de liberdade).
A unidade está localizada na avenida André Maggi, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.