Representantes de 16 cidades da região Norte participaram da audiência pública sobre saúde pública, esta tarde, em Sinop. A principal reivindicação apresentada tratou da melhora da estrutura oferecida à população, desde a questão física dos hospitais até o aumento de profissionais especialistas em áreas como neurologia.
A diretora do Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo, Ana Campos, bem como a secretária de Saúde de Guarantã do Norte, Veronei Panceira e a secretária de Saúde de Terra Nova do Norte, Maria Filipetto, trouxeram a reivindicação de melhora no acesso à saúde púbica, com a contratação de mais profissionais da área, bem como a especialização dos já existentes no quadro do setor.
“Nós, da região do Vale do Peixoto, também encaminhamos pacientes a Sinop, portanto é fundamental que aqui tenha condições de recebê-los”, declarou Maria Filipetto. “Entendemos que com o aumento do pessoal, o aumento de vagas acaba sendo conseqüência. Estruturar mais a cidade (Sinop) é fundamental tendo em vista a demanda da região”, disse Ana Campos.
A diretora do Escritório Regional de Sinop, Marcia de Lara, falou sobre a importância de o Estado participar efetivamente de todas as ações que visem a expansão dos hospitais.