O lançamento da pedra fundamental que marcará o início da construção da Casa de Apoio padre João Salarini será terça-feira, às 16h, na avenida dos Flamboyants, ao lado do Hospital Santo Antonio. O Lions Clube idealizou o projeto com o objetivo de apoiar pessoas de baixa renda que vem de outra cidades em busca de atendimento na área de saúde e terão um local para pernoitar no período em que farão tratamento. O terreno foi doado pela prefeitura de Sinop, ano passado. As doações de pessoas e as promoções realizada pelo Lions, ajudará na construção da nova casa, que contará com 32 camas dividas em 15 ou 16 quartos com banheiro. Haverá também, cozinha, sala e uma capela.
De acordo com o diretor do Lions, Cezar Carbonari, a previsão é concluir a casa até o fim do ano. A entidade prevê investir R$ 200 mil e tem cerca de 50% em caixa. A casa de apoio de Sorriso foi utilizada como espelho pela diretoria do Lions. É mantida com apoio do governo do Estado e a sociedade ajuda com alimentação.
Preocupados com as pessoas que necessitam deste auxílio, o Lions alugou uma casa para começar a atender as pessoas a partir da próxima segunda-feira. A instituição conta com ajuda da população que pode fazer doações e também fará promoções para comprar camas, colchões e lençóis.
O Lions já construiu, com apoio da socidade e poder público, a casa de oncologia José Adriano Leitão, a capela mortuária, 6 casas com acessibilidade para deficientes físicos, além de viabilizar cirurgias e muitas ações para população carente.
O nome da casa de apoio será em homenagem a um dos pioneiros de Sinop e líder religioso, padre João Salarini (que idealizou a catedral) e faleceu há cerca de um ano e meio.