quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop inicia ação emergencial contra dengue

PUBLICIDADE

O avanço no número de casos de dengue em Sinop levou o poder público municipal a organizar ações emergenciais. A primeira delas será um mutirão em diferentes bairros visando diminuir a incidência de focos e criadouros do mosquito transmissor. O primeiro a ser abrangido é o Jardim Primaveras que, atualmente, concentra 12% dos registros da doença no município. Entre 70 a 80 pessoas estarão no bairro, sábado, trabalhando em uma força tarefa. Agentes da saúde devem se encarrer de visitas às residências, Obras e Meio Ambiente em percorrer a região para encontrar locais propícios ao Aedes.

Os serviços devem ocorrer até serem verificados resultados positivos como a diminuição da dengue em Sinop.  Dados da Secretaria de Saúde revelam que 80% dos focos estão dentro das residências, como em calhas, caixas e pequenos objetos espalhados pelo quintal, garrafas e sacolas plásticas.

Reuniões com as entidades, para que mobilizem a classe a qual representam, e o trabalho orientativo nas escolas, antes do encerramento das aulas, também estão inclusos na programação. Na próxima semana, começam as visitas em ferros velhos e posteriormente em borracharias.

Recentemente, a dengue vitimou em Sinop o professor Claudecir Bergamo, 40 anos. Ele foi a oitava vítima fatal da doença. No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza apenas 6 casos oficiais. Ontem, em balanço divulgado, a SES apontou 48 mortes em todo Estado.

Os municípios que tiveram óbitos confirmados até o momento foram em Curvelândia (1), Diamantino (1), Jaciara (2), Juara (1), Nova Mutum (1), Rondonópolis (2), Rosário Oeste (2), Sinop (6), Tangará da Serra (2), Tapurah (1), Aripuanã (2), Água Boa (2, sendo 1 confirmado), Cáceres (4), Mirassol D”Oeste (1) e Barra do Garças (1).


Leia ainda
Sinop: professores, diretores e vereadores discutem mobilização para conter dengue

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE