PUBLICIDADE

Sinop: Hospital Santo Antônio aguarda definição para abrir 20 leitos ao SUS

PUBLICIDADE

A Fundação de Saúde Comunitária-Hosital Santo Antônio, em Sinop, aguarda definição financeira do Estado para que vinte nos leitos construídos recentemente possam ser cadastrados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), reduzindo o fluxo de outras unidades do município, como o Pronto Atendimento (PA).

O diretor administrativo Wellinton Arantes explica que a obra está concluída e é destinada a casos de média complexidade. “O que se discute tecnicamente agora é a forma que será viabilizada a abertura destes novos leitos porque isto passa por investimentos financeiros do Estado, não só com a garantia da autorização de internação hospitalar do Ministério da Saúde, mas também com os implementos. Não há data prevista”, declarou, ao Só Notícias.

Segundo Arantes, os investimentos foram de aproximadamente R$250. “A partir do momento que o hospital tenha a garantia de financiamento pelo Estado e município para a abertura, operaremos imediatamente”, acrescentou.

O hospital ficará encarregado pela contratação de funcionários para o complexo, entre médicos, enfermeiros, de limpeza, entre outros setores.

Atualmente o HSA possui 98 leitos para atendimentos de média complexidade. Além de 10 destinados a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Seis específicos para pacientes encaminhados pelo SUS.

O hospital emprega aproximadamente 200 funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE