O governo estadual prevê entregar, após as eleições municipais de domingo, os equipamentos necessários para o funcionamento da farmácia de manipulação construída no bairro Jardim Jacarandás e que fabricará medicamentos da atenção básica com custos menores à população. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde.
De acordo com a secretaria, os trâmites burocráticos foram finalizados, a exemplo do último pregão, pelo qual seriam adquiridos materiais. Por outro lado, as restrições impostas pela Justiça Eleitoral neste período, impediu o repasse ao município, que assumirá a gestão. Uma data para inauguração também deve ser acertada.
A última previsão do governo era que até o final do ano a unidade estaria em funcionamento. A estrutura física tem 683 metros quadrados e está concluída desde 2006. Foram investidos cerca de R$389 mil. O município será responsável pela contratação dos profissionais que trabalharão na unidade. Só Notícias apurou que a prefeitura aguarda a confirmação da data da inauguração para desginar funcionários que estarão atendendo a população.