A expectativa do governo de Mato Grosso é para que o governo federal sinalize, até segunda-feira (12), uma definição sobre a liberação dos recursos para os investimentos e reformas no Hospital Municipal de Sinop. O Estado, que assumiu o prédio em abril passado, suspendeu o chamamento público da Organização Social da Saúde (OSS) para administrar a unidade hospitalar, alegando não ter ocorrido ainda a transferência.
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, informou, ao Só Notícias, que uma equipe técnica viajou a Brasília para agilizar o processo. Confirmou que inclusive, o próprio governador Silval Barbosa (PMDB), esteve semana passada na capital federal, tratando sobre o assunto.
O edital da OSS foi lançado em 16 de fevereiro, cerca de dois meses depois, do ministério ter autorizado o repasse de R$ 8 milhões para aquisição de equipamentos. O prefeito Juarez Costa (PMDB) estima, ao menos, mais R$ 3 milhões para os reparos e reformas, quando cedida a unidade ao Estado.
Conforme Só Notícias já informou, a previsão de atendimento da secretaria estadual é de 445 internações mensais, quando entrar em funcionamento. O que agora é indefinido, diante da previsão inicial em agosto.
O prédio foi entregue em 2008, com 74 leitos, alas para dez Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para adultos e outras dez para UTIs pediátricas.