PUBLICIDADE

Sinop: coordenador diz que vacinação para gestantes contra rubéola não é recomendada

PUBLICIDADE

O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Sinop, Alberto Knoshita confirmou hoje que sábado será feita imunização de crianças até cinco anos contra paralisia infantil e contra a rubéola para adultos com idade entre 12 e 39 anos. De acordo com o Knoshita a intenção é aproveitar a ida dos pais e responsáveis até os Postos para imunizar as crianças e também vaciná-los.

O coordenador ainda reafirma que a vacina não é recomendada para gestantes ou para mulheres que estejam planejando engravidar no período dos próximos seis meses. “A vacina pode causar má formação do feto, problemas de visão e audição no bebê. Por isso o cuidado deve ser redobrado”.

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS) a ocorrência de rubéola é maior entre os homens e que conseqüentemente acabam transmitindo para gestantes, principalmente no início da gravidez.

O SUS prevê vacinar 50% da população sinopense contra rubéola, o equivalente a 52 mil pessoas. Contra a paralisia a meta é com Redaçã 10.996 crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE