A secretaria municipal de Saúde anunciou hoje que foi confirmado o primeiro caso de dengue hemorrágica no município. O caso foi notificado em abril, sendo do grau 2. O secretário Mauricio Estrada explicou que o paciente ficou internado mas já está restabelecido. O resultado de seu exame deverá ser entregue pela secretaria Estadual de Saúde.
Outros cinco resultados são aguardados pela secretaria municipal, sendo quatro de dengue simples e outro, diagnosticado como dengue com complicações. Estrada reforçou que, nestes casos, os pacientes já estão restabelecidos e passam bem. Até o momento, em Sinop, foram feitas 1.017 notificações da doença e, destes 365 foram confirmados.
Hoje, foi sepultada uma mulher, 38 anos, que haveria suspeitas que estivesse com dengue hemorrágica, conforme o laudo encaminhado a funerária. De acordo com o secretário, este caso deverá ser investigado já que não teria sido notificado para a secretaria. “Este caso que está sendo confirmado com morte não foi notificado para a secretaria. Temos uma equipe que está investigando para assim chegar a um parecer e se possível confirmar a causa da morte”, explicou.
Ainda esta semana, uma menina de 7 anos morreu em Sinop e também será investigado se foi em consequência da dengue.