O Escritório Regional de Saúde de Sinop prepara para os dias 24 e 25, a primeira Conferência Intermunicipal de Saúde Ambiental, no auditório Unemat, com representantes dos 14 municípios que integram o escritório, bem como representantes de universidades e órgãos ligados na área. Em discussão estão os seguintes eixos: desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta; produção, ambiente e saúde: desafios dos processos de trabalho e consumo nos territórios e, democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis. Além do escritório, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Sema – organiza o evento.
Nos mesmos dias, a conferência está programada para ser Barra do Garças onde são esperados 200 participantes de 24 municípios de abrangência. Na próxima semana, será a vez de Alta Floresta e Primavera do Leste sediar a conferência.
Dos encontros entre municípios – que começou no início deste mês em Cuiabá – serão definidos delegados (representantes) para a conferência estadual que está marcada para outubro, também na capital. Deste, sairão representantes para a conferência nacional, prevista para dezembro, em Brasília.