PUBLICIDADE

Sinop: casos de dengue aumentam 390% em janeiro

PUBLICIDADE

O número de contaminações de dengue vem aumentando em Sinop. Somente no mês de janeiro foram confirmados 79 casos, representando aumento de 390% em comparação com o mesmo período no ano passado, quando apenas 16 pessoas foram contaminadas. Mas esse número pode ser mais preocupante.

Segundo o secretário de Saúde, Valério Gobatto, para cada caso confirmado a estimativa é que outros cinco não estejam contabilizados. Muitas pessoas acabam não procurando as unidades de saúde ou hospitais. “É muito importante que as pessoas procurem a secretaria ou podem ligar, que iremos até a residência e faremos o registro e bloqueio”, declarou.

A maioria das contaminações ocorreram no bairro Jardim Botânico e residencial Sul. Para conter a proliferação do mosquito transmissor, a secretaria está aplicando inseticida, o mesmo utilizado no fumacê, entre as avenidas Jacarandás e Acácias, e Embaúbas e Flamboyants.

Em outras regiões o bloqueio é feito manualmente, por agentes de saúde, que visitam periodicamente as residências. O alerta também é para a grande ocorrência de focos nos lixos domésticos, como latas, plásticos, garrafas, entre outros, principalmente com a intensidade das chuvas. O acúmulo de água favorece a reprodução do mosquito.

Em municípios vizinhos, como Sorriso e Vera, foi aplicado o fumacê, devido o alto número de casos de dengue registrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE