O Encontro de Troca de Experiências Oftalmológicas do Norte do Mato Grosso será nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, no auditório de um hotel. São esperados oftalmologistas de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Sorriso, dentre outras cidades que vão assistir palestras. O presidente da Associação Matogrossense de Oftalmologia, Renato Bett Correa, fará a palestra de abertura abordando as dificuldade enfrentadas pela associação. Em seguida, a médica Fabiola Roque abordará o uso de anéis intra corneano. O oftalmologista Savio Milbratz falará do uso de atropina para controle da progressão em miopia. Depois, o médico Rafael Braga palestrará sobre Lios premium. Bernardo Martins que tratará do tema Retinopathy diabética. O Crosslinking será o último assunto abordado.
Renato explicou, ao Só Notícias, que o encontro visa aprimorar o conhecimento oftalmológico entre os profissionais e proporcionar o melhor resultado para os pacientes, como também, criar novos laços entre os médicos. E destacou que o Estado está bem servido em relação a profissionais e tecnologias para atender pacientes. “Esses encontros científicos da oftalmologia normalmente são realizados apenas em Cuiabá e agora nós estamos com uma política entre os oftalmologistas do Estado para descentralizar. Não deixa de ser um encontro de classe, onde a gente vai conhecer novos colegas, melhorar o relacionamento, o que muitas vezes facilita até o encaminhamento de um paciente”, acrescentou.
Também serão debatidas as ações sociais que a associação fará. “Fechamos parcerias e agora é preciso buscar outros parceiros [oftalmologistas] que se disponham a nos ajudar atender", concluiu o presidente da associação.