Os moradores dos bairros Jardim das Palmeiras e Primaveras deverão, nos próximos dias, continuar recebendo visita dos agentes de saúde para o combater o mosquito transmissor da malária. “Enquanto tiver casos ocorrendo vamos continuar borrifando as casas em torno do parque, aplicando lavercida biológico no parque para diminuir a população de mosquito e continuar com a prevenção nas próximas semanas”, explicou, ao Só Notícias, o coordenador da Vigilância, Ambiental Cesário Alves Rocha.
Entre as regiões que estão sendo intensificados os trabalhos estão as ruas Avencas (Jardim das Palmeiras) e Orquídeas (Primaveras) e, de acordo com Cesário, a população tem contribuído para o combate. “Não temos muita dificuldade. A aceitação está sendo boa”, enfatizou. A borrifação de veneno está sendo feita dentro e fora das propriedades. Os trabalhos estão sendo feitos no final da tarde e seguem até por volta das 20h.
Nas medidas adotas estão também a alteração de visitação ao parque florestal, que agora pode ser feita apenas entre 8h e 12h. Conforme Só Notícias informou, desde o começo do ano foram confirmado 44 casos de malária. Destes, 25 foram apenas em julho.