A campanha nacional começa hoje e o Escritório Regional de Saúde prevê que proximadamente 12 mil pessoas deverão ser vacinadas em Sinop. A abertura será às 14h, no Clube dos Idosos. No sábado, haverá o dia “D”, quando as unidades de saúde estarão atendendo entre 7h30 às 18h. Postos de vacinação serão instalados ainda nas escolas Edeli Mantovani, Uilibaldo Gobbo, no Centro de Assistência Psico Social (CAPS), Unimed e na Gleba Mercedes.
Deverão ser vacinadas gestantes, crianças com 6 meses a 2 anos; pessoas com 60 anis ou mais; índios e profissionais da saúde. A vacina é contra indicada para pessoas com alergia à proteína do ovo. Já a população que apresenta deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar primeiramente o médico antes de ir até os postos de vacinação.
Conforme Só Notícias informou, cerca de 35,2 mil pessoas devem ser vacinadas contra a doença entre os 17 municípios que compõe o Escritório Regional de Saúde de Sinop. Em Mato Grosso, a meta é vacinar 428,4 mil pessoas e, segundo o Ministério da Saúde, serão destinados 468,2 mil doses.