PUBLICIDADE

Servidores estaduais da Saúde aceitam proposta do governo

PUBLICIDADE

Servidores da Saúde do Estado aprovaram, ontem, em assembleia, a proposta fechada entre o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso e o governo, colocando assim um fim ao impasse das negociações do Plano de Cargos Carreiras e Salários da Saúde. A assembleia, contou com a participação de profissionais lotados nas unidades de capital, além de representantes do sindicato em Cáceres, Rondonópolis, Diamantino, Juara, Peixoto de Azevedo e Sinop.

A proposta aceita pelos servidores é de 8% para Plano Nacional de Saúde, este ano, e mais 2% em 2012; aumento de 17% para técnicos; 25% para assistentes este ano, mais 5% no próximo e 30% para apoio do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de acréscimo de 6,47% a esses percentuais. Esse percentual é relativo ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). De acordo com a assessoria, quanto ao retroativo a janeiro, não foi possível avançar. O mesmo aconteceu com a classe “E”.

A presidente do SISMA, Aparecida Silva Rodrigues, disse que a proposta foi considerada pela categoria a melhor até então apresentada. “Devemos destacar ainda que a união de todos foi fundamental desde a elaboração da proposta até o final da negociação”. Ela acrescentou que a luta é constante e a próxima etapa diz respeito à redação e publicação da lei, bem como sua aplicabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE