o em Tangará da Serra e outros 5 estão sob investigação. Santa Rita do Trivelato e Glória D”Oeste estão entre as mais novas localidades com óbito pela doença, com 1 morte em cada município. As informações são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Na quarta semana de março (entre os dias 18 e 24), Curvelândia apresentava 1 morte ainda em investigação, mas ela foi descartada na quinta semana (dias 25 a 31). Porém, somados aos municípios já citados, Rondonópolis apresentou mais 2 mortes e Sinop teve 1.
O Estado registrou na última semana de março 28.698 casos, 740 a mais que a quarta semana. Os casos graves também aumentaram, de 749 para 777. Em Cuiabá e Várzea Grande, o número de óbitos foi o mesmo da semana anterior, com 6 e 4, respectivamente.
Somado a esses 2 municípios estão Barra do Garças (1 óbito confirmado); Colniza (2 óbitos, sendo 1 confirmado); Diamantino (1 confirmado); Lucas do Rio Verde (1 sob investigação); Pontes e Lacerda (1 confirmado); Primavera do Leste (2 confirmados); Rondonópolis (5 óbitos, 2 confirmados); Santa Carmen (1 confirmado); São José do Rio Claro (1 sob investigação); Sinop (6 óbitos, com 3 confirmados) e Sorriso (1 confirmado).
O alto índice de infestação em 2010, segundo a SES, deve-se entre outros fatores ao longo período de chuva. (