O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo vistoriou as obras de ampliação do Hospital Regional de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), que receberá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com Coronavírus e que devem ser abertos em 20 dias. “A ampliação da ala de atendimento à Covid-19, no Hospital Regional de Cáceres, representa um marco para a região. É quase 40% de ampliação da unidade, em um tempo recorde. Há muito tempo o hospital não recebia um investimento e essa é apenas a primeira etapa. Depois da pandemia, essas instalações serão incorporadas às demais especialidades e nós teremos uma nova estrutura de assistência para suprir as necessidades na região. Todos os equipamentos já estão comprados, somente aguardando a finalização”.
Além dessas 10 UTIs, também serão abertos mais 20 leitos de enfermaria na unidade hospitalar. O governo do Estado ainda contratou outras cinco UTIs no Hospital São Luiz para atender a demanda da região. “As obras estão em andamento e essas UTIs, assim que finalizadas, vão ajudar muito a região a contar com uma estrutura maior e melhor para atender aos pacientes que precisarem de um tratamento intensivo”, destacou o governador Mauro Mendes.
O governador ainda pontuou que o Estado já abriu mais de 200 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso desde o início da pandemia, e há cerca de 190 em processo de abertura, em parceria com os prefeitos. Além disso, Mendes registrou que o Estado também vai auxiliar Cáceres na atenção básica, com o envio de medicamentos do kit-covid e mais de 8 mil testes rápidos.