PUBLICIDADE

Secretário estadual confirma depósito de recursos atrasados para 2 hospitais de Sinop

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, anunciou, esta manhã, em Sinop, que autorizou a ordem de pagamento, ontem, para o Hospital Santo Antônio e o  Hospital Regional referente aos repasses de dezembro. Enfermeiros e técnicos em enfermagem da primeira unidade paralisaram as atividades, ontem, alegando que não receberam o vencimento do mês passado. A mesma reclamação também foi feita por servidores do Regional. O valor liberado não foi divulgado, mas o Santo Antônio chegou a divulgar nota apontando que teria a receber R$ 10 milhões.

Segundo o secretário, a transferência dos recursos “deve estar concretizado na conta na segunda-feira por causa do trâmite bancário. Gostaríamos que estivesse na conta hoje. Estou falando de uma realidade de todos os serviços do Estado, então, isso é uma decisão de gestão para priorizar o pagamento em dia. Os repasses já são uma situação identificada, o que não sabíamos precisar eram os valores e estamos tendo agora a oportunidade de ter acesso a isso. Especificamente, não posso generalizar que todos os municípios do Estado tinham valores a serem repassados, estamos garantido na data de hoje para municípios e hospitais esses valores pendentes”. O motivo do atraso não foi apontando.

De acordo com o gestor da pasta, o Estado faz agora uma tabulação para apresentar uma pactuação de como vão ser pago os recursos daqui para frente. “A garantia nossa é que os valores pacutados para o mês, vão ser repassados de forma rigorosamente em dia para que as gestões dos serviços possam ter garantias de contratação e dos serviços para a população da melhor maneira possível”.

Bertúlio ainda vistoriou o Hospital Regional e apontou que a intervenção estadual continua até próxima ordem, com subsídios para decidir como segue sendo administrado. “Esta intervenção, enquanto não tivermos diagnóstico preciso da realidade para apontar as possibilidade de decisão futura de gestão, vai permanecer. O que vamos fazer é ter essa situação devidamente identificada e abrir a partir de então a conversa com os gestores municipais para podermos decidir a melhor maneira de fazer a melhor gestão para população usuária”.

O prédio do hospital foi inaugurado em 2008 com mais de 70 leitos e, desde 2011, a unidade passou a ser responsabilidade do governo do Estado. Cerca de um ano depois, este realizou um procedimento público repassando a administração a Organização Social de Saúde (OSS) Fundação Santo Antônio. Em novembro passado, foi decretada a intervenção. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE