Diretores das Organizações Sociais de Saúde (OSS) que administram os sete hospitais regionais de Mato Grosso se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, para discutir metas, custos e soluções para diminuir a fila de espera para cirurgias eletivas em Mato Grosso. A reunião de trabalho foi durante todo o dia, na capital.
Também foi tratada a otimização dos recursos para melhorar o atendimento dos hospitais regionais. Segundo Mauri, o objetivo é o fortalecimento dos hospitais regionais para diminuir a sobrecarga em Cuiabá. "Estamos procurando dar um rendimento melhor para os recursos para que esse dinheiro resulte em mais atendimento de cirurgias. Junto com as OSS também buscamos soluções para a falta de profissionais no interior", afirmou.
Foram debatidas alternativas para fortalecimento dos hospital regionais como hospitais-escolas para atender a demanda dos novos cursos de medicina criados em Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Participaram da reunião representantes do Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande, Hospital Regional de Rondonópolis, Hospital Regional de Cáceres, Regional de Sorriso, de Sinop, em Alta Floresta e o de Colíder.