Recuperado do Coronavírus e de volta ao trabalho, o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros disse, em entrevista, ao Só Notícias, que não está imune a uma reinfecção da doença. Por isso, os cuidados necessários de higienização e uso da mascará serão mantidos até o fim da pandemia. “Cerca de 80% do cientistas dizem que não há uma reinfecção, mas ainda não temos uma definição. Temos esse percentual de não ser infectado novamente. Por isso, é necessário manter o distanciamento social e os cuidados de higienização mesmo estando curado. Só sair nas ruas se tiver mesmo necessidade. O sistema de saúde não tem essa preparação para acolher todo mundo”.
Além de Barros, outras três pessoas (um homem de 47 anos e duas mulheres de 37 e 42) já foram curadas do Coronavírus em Sinop. O município tem outros 8 casos confirmados que estão recebendo acompanhamento do setor da Saúde.
Esses 8 pacientes estão em isolamento domiciliar, porém, sem apresentar sintomas. Com exceção de um homem de 45 anos, que permanece internado em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória do quadro inicial.