PUBLICIDADE

Secretário confirma 6ª morte de paciente com Coronavírus em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou, há pouco, durante entrevista coletiva pela internet, que uma pessoa morreu em Barra do Garças (510 quilômetros de Cuiabá). O homem tinha 54 anos e o resultado do exame foi confirmado na sexta-feira. Essa É a sexta morte pelo vírus no Estado e a primeira em Barra.

Segundo a assessoria da prefeitura, o paciente foi hospitalizado no dia 16, com sintomas sugestivos da doença e estava na UTI. Além dele, a esposa, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, apresentaram os mesmos sintomas e estão internadas em isolamento no hospital.

O paciente tem histórico de viagem a Rondonópolis, cidade com o segundo maior número de casos de Coronavírus em Mato Grosso, com 20 casos. No boletim deste domingo, a secretaria estadual informou que aumentaram mais 3 casos no Estado passando de 171 para 174. As novas confirmações foram em Cuiabá (1), Várzea Grande (1) e Cáceres (1).

Dos 174, estão em isolamento domiciliar 79  pessoas, 79 estão recuperadas e 11 hospitalizadas – sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria.

Cuiabá tem 42 casos ainda em monitoramento, 49 já foram recuperados e uma pessoa morreu; Rondonópolis 20 casos, 13 recuperados e uma morte; Sinop 10 testaram positivo para doença e 3 se recuperaram; Várzea Grande 3 sendo monitorados e 6 não tem mais a doença. Já em Tangará da Serra tem 5 casos e todos recuperados. São José dos Quatro Marcos 2 sendo monitorados e 2 recuperados, Primavera do Leste 3 casos e 1 recuperado, Cáceres um caso e um morto, assim como Aripuanã.

As cidades de União do Su, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Mirassol D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Ipiranga do Norte, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Barra do Garças e Alta Floresta tem um caso confirmado cada. Além disso, há outro 4 de residentes de outros Estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE