O secretário estadual de Saúde, Augusto Amaral, conheceu hoje as instalações do hospital São Lucas e confirmou que existe solicitação do poder público para a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele disse que será feito estudo de viabilidade e definir quantas UTIs seriam necessárias para atender Lucas e cidades da região e o montante que o Estado precisa bancar.
“Primeiro, vim conhecer a cidade que há tempos o prefeito Marino vem me solicitando e encontrei aqui um exemplo que deverá ser seguido pelo Estado porque Lucas do Rio Verde possui uma cobertura de 100% dos bairros atendidos por PSFs. Fiz questão de conhecer o hospital, com o objetivo de viabilizar um projeto que possa atender a média e alta complexidades de toda a região. Essa forma terá que ser via consorcio de saúde, porque não dá para Lucas do Rio Verde fazer sozinho. Nós vamos solicitar aos prefeitos e secretários de saúde, dos municípios da região para formalizem um projeto de instalação de uma UTI aqui em Lucas do Rio Verde, pois somente com o engajamento de todos isso será possível”, explicou o secretário.
O secretário garantiu que ficou acertado, com o prefeito Marino, que o município receverá nova ambulância, totalmente equipada, em Janeiro de 2.011.