PUBLICIDADE

Secretário confirma 13ª morte por Coronavírus em Mato Grosso; homem residia em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria - atualizada às 08h45)

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo confirmou, há pouco, em entrevista coletiva pela internet, a 13ª morte por Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Ele era morador Nova Mutum e estava internado no Hospital Regional de Sinop. “Essa morte foi confirmada no final da tarde de ontem. É um homem com 47 anos. Como comorbidade tinha obesidade. Temos um desafio importante no mês de maio. Uma preocupação maior com a flexibilização do isolamento com a possibilidade de aumento no número de casos. Esperamos que não ocorra”, explicou Figueiredo.

De acordo com o boletim da secretaria de Estado de Saúde, no Estado são 337 casos confirmados de Coronavírus. Ontem, surgiram 4 novas confirmações em Cuiabá (3), e Várzea Grande (1). Do total de casos confirmados da Covid-19, 113 estão em isolamento domiciliar e 190 estão recuperados. Há ainda 22 pacientes hospitalizados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 em enfermaria.

Em Cuiabá há 41 infectados, 101 curados e duas mortes. Rondonópolis 42 com a doença, 6 recuperados e dois morreram. Sinop tem 1 caso, 17 recuperados e duas mortes, Várzea Grande 6 positivos e 10 recuperados, Tangará da Serra 9 recuperados, Primavera do Leste 2 com a doença e 7 curados. Em Mirassol D’Oeste 7 recuperados e uma morte, Lucas do Rio Verde 4 infectados e 2 recuperados e uma morte.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 58% dos diagnosticados são do sexo feminino e 42% masculino; além disso, 161 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 2.150 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 50 amostras em análise laboratorial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE