A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o chamamento público para seleção da organização social que irá gerir o Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop). O aviso publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta alterações no cronograma e na comissão de licitação. Os envelopes e propostas de trabalho e habilitação, devem ser entregues dia 28 deste mês, na coordenadoria de aquisições e contratos, na sede da pasta, em Cuiabá. O resultado final sai dia 19 de dezembro.
O histórico do processo, disponibilizado no site da secretaria estadual, mostra que o edital do primeiro chamamento havia sido publicado em outubro com previsão de divulgação da organização apta, em 23 de novembro. Porém, a seleção acabou sendo suspensa devido impugnação apresentada por uma empresa. Só Notícias apurou que não foi considerada válida pela assessoria jurídica da comissão interna de contratos, por faltarem dados do representante legal e procuração para representação.
No edital, a SES aponta que com o novo modelo de gestão, entre os objetivos, está o de potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde e atendimento a população. Mostra que a unidade está estruturada com perfil de médio porte; com 58 leitos de internação, 8 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto, 2 leitos de UTI pediátrica, 8 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de observação no Pronto Socorro, 3 salas cirúrgicas e 3 leitos de Recuperação Pós Anestésica (RPA) no Centro Cirúrgico.
Expõe ainda que o hospital possui capacidade para realização de procedimentos de média e alta complexidade, atendimento de urgência e emergência, clínicas médica, obstetrícia/ginecologia, pediátrica, cirúrgica geral e cirúrgica ortopédica e traumatológica, em regime de demanda referenciada, além de ofertar serviços de apoio Diagnóstico e terapêutico. Conforme Só Notícias já informou, nos atendimentos ambulatoriais a média varia entre 60 a 80 atendimentos ao já emergência e urgência, cerca de 80.
Posteriormente ao chamamento para o hospital de Colíder, será feito para Sorriso, Alta Floresta e Sinop.