A secretaria Estadual de Saúde informou, há pouco, que inspecionou os serviços prestados por uma empresa nos 20 leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para tratamento da Covid do Hospital Regional de Rondonópolis, ontem. Conforme a diretoria do Hospital, durante a inspeção, que é realizada mensalmente, a equipe de fiscal de contrato identificou algumas inconformidades. No entanto, não foram detalhadas quais.
Por conta disso, a secretaria notificou a empresa e deu um prazo de 24 horas para regularizar as inconformidades encontradas sob pena das sanções administrativas previstas em contrato.
A empresa foi contratada pela secretaria de Estado de Saúde em março e é uma responsabilidade disponibilizar insumos e profissionais para atuar nas 20 UTIs.
De acordo com a assessoria, está em trâmite o pagamento à empresa relativo ao mês de abril; o repasse deve ser efetivado nos próximos dias. O processo de pagamento referente ao mês de maio deve iniciar assim que a Secretaria receber toda documentação necessária por parte da prestadora do serviço.