PUBLICIDADE

Secretaria investiga 13 casos suspeitos de Covid-19 em Nova Mutum; um em estado grave

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo - arte: GCOM-MT)

A assessoria da prefeitura de Nova Mutum informou, há pouco, ao Só Notícias, que estão sendo monitorados 13 casos suspeitos de Coronavírus. Exames foram coletados e encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e os resultados são aguardados. A secretaria também já descartou 20 casos.

Uma pessoa está internada, em estado grave, na ala de isolamento, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) — modalidade que engloba possíveis suspeitas de coronavírus e ‘influenza’, por exemplo. Os demais casos são monitorados pelas equipes de saúde.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Saúde divulgou que não tem caso confirmado de Coronavírus e o número de suspeitos caiu de 7 para 6. Um dos exames deu negativo. Dois pacientes, que não tiveram as idades apontadas, estão hospitalizados. O levantamento engloba o hospital regional e uma unidade privada. Em Lucas do Rio Verde há 29 casos suspeitos e em Sorriso 6.

O governo estadual informou, hoje, que adquiriu mais 10 mil testes para detecção da Covid-19 através de análise de RT-PCR para o Laboratório Lacen ampliar exames que diagnosticam ou descartam a infecção pelo novo coronavírus. A determinação para as aquisições extras foi anunciada pelo governador Mauro Mendes em caráter de urgência, conforme decreto governamental 407. O investimento foi de aproximadamente R$ 192 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre radialista que ajudou fundar Rádio Assembleia em Mato Grosso

Faleceu hoje, em Cuiabá, o jornalista Paulo de Tarso...

Autônoma que morreu em acidente é sepultada em Sinop

O velório de Mônica Cristina Ferreira Brandão, de 32...

Blitz da lei seca em Sorriso tem 15 presos e 45 veículos apreendidos

A 15ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...
PUBLICIDADE