Depois de ficar alguns meses sem repasses, o hospital Santo Antônio confirmou hoje o recebimento da segunda remessa de verbas para manutenção dos seis leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em operação desde janeiro. Segundo o diretor Ivanderlei Rodrigues Paixão Freire, os R$ 202 mil são de atendimentos prestados em três meses. Este foi o segundo repasse feito, este ano, pelo Governo do Estado, em cumprimento ao convênio firmado com a instituição.
Nesse período, o hospital vinha mantendo os serviços na ala das UTI’s, que recebem pacientes de todo o Estado. Não é a primeira vez que o Estado atrasa repasses. A ala, construída em 2005 com recursos alemães, entrou em funcionamento este ano.
O diretor acrescentou que ainda não foram repassados os valores referentes ao convênio para realização de cirurgias, que totalizam cerca de R$ 300 mil desde o início do ano. “Vamos mantendo enquanto pudermos”, salientou. São cerca de 200 cirurgias por mês. Caso não sejam oferecidas na unidade, os pacientes deverão ser encaminhados ao hospital Regional de Sorriso, do qual Sinop integra o consórcio.