PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde em MT vai autorizar "novos" serviços de alta complexidade

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa, autorizou, hoje, a operacionalização de novos serviços de saúde referentes a atendimentos de alta complexidade, tratamentos psiquiátricos e de dependentes químicos pela Secretaria Estadual de Saúde. A previsão é que, até o final deste ano, as adequações físicas para oferecer estes serviços estejam concluídas e no início de 2012 os serviços sejam entregues à população, conforme o secretário Pedro Henry.

A partir do início de 2012, o antigo Hospital das Clínicas passará a oferecer serviços de alta complexidade e será referência para tratamentos de cardiologia, neurologia, cirurgias bariátricas e transplantes. A unidade irá funcionar sob gestão estadual no modelo de Organizações Sociais de Saúde (OSS).

O hospital Adalto Botelho passará a funcionar no antigo Hospital Neuro-Psiquiátrico, localizado na saída para Rondonópolis. Os 120 leitos já existentes serão transferidos para esta nova unidade e outros 90 vão ser implantados, totalizando 210 leitos. Destes, 70 vão ser destinados para a ressocialização e 20 leitos para desintoxicação.

Nessa unidade também será criado um Pronto Atendimento 24 horas para atendimento das pessoas com transtornos mentais. O secretário Pedro Henry destaca que esta unidade será a primeira destinada ao tratamento de dependentes químicos em Mato Grosso. O tratamento aos dependentes químicos faz parte das ações integradas do Governo de Mato Grosso de enfrentamento às drogas.

A previsão é que até o final deste ano todas as ações estejam finalizadas e o ano que vem esses serviços sejam entregues à sociedade. "Os trabalhos de viabilização dos projetos já foram iniciado", afirmou.

Henry lembra ainda que até o final deste mês os 60 leitos destinados à maternidade no quarto andar do Hospital Santa Helena serão concluídos. O secretário também frisou que os hospitais municipais de Alta Floresta e Sinop passarão para gestão do Estado.

Segundo ele, foi autorizada também nova ação no Hospital Metropolitano em parceria com Universidade de Várzea Grande (Univag ) e Estado de Mato Grosso, para realizar atendimentos odontológicos de alta complexidade.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, acrescentou que outra meta é concluir as obras do Hospital Central por meio de uma parceria público-privada (PPP). Para Silval, é incabível uma obra como essa estar parada há 25 anos.

O anúncio da implementação das novas ações ocorreu durante a assinatura do convênio para o início das obras do novo Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso. A solenidade ocorreu no Palácio Paiaguás, no auditório Ponces de Arruda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE