A secretaria de Saúde e o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informou, esta manhã, no boletim diário que foram descartando dois casos suspeitos do vírus, em Vera (90 quilômetros de Sinop). Agora, apenas um caso suspeito é mantido e a paciente está em isolamento e sendo monitorada pela equipe da Secretaria.
Mesmo com apenas um caso suspeito, a secretaria solicitou, em nota, que os moradores fiquem em casa fique, evitem filas e aglomerações.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, a secretaria municipal de Saúde divulgou que não tem caso confirmado de Coronavírus e o número de suspeitos caiu de 7 para 6. Um dos exames deu negativo. Dois pacientes, que não tiveram as idades apontadas, estão hospitalizados. O levantamento engloba o hospital regional e uma unidade privada.
Em Lucas do Rio Verde há 29 casos suspeitos e em Sorriso 6. Estão sendo monitorados 13 casos suspeitos de Coronavírus em Nova Mutum. Em Matupá, Guarantã do Norte e Peixoto são investigados 22 casos suspeitos.
Em Colíder o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, confirmou que uma idosa, de 70 anos, morreu com suspeita de Coronavírus no município. A vítima é de Mato Grosso do Sul e estava na cidade há cerca de 20 dias visitando familiares.
O governo estadual informou, hoje, que adquiriu mais 10 mil testes para detecção da Covid-19 através de análise de RT-PCR para o Laboratório Lacen ampliar exames que diagnosticam ou descartam a infecção pelo novo coronavírus. A determinação para as aquisições extras foi anunciada pelo governador Mauro Mendes em caráter de urgência, conforme decreto governamental 407. O investimento foi de aproximadamente R$ 192 mil.