A secretaria municipal de Saúde acaba de confirmar, ao Só Notícias, a oitava morte causada em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), em Sinop. De acordo com a assessoria, o homem, de 57 anos, estava hospitalizado desde o dia 28 do mês passado. Seu exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) deu positivo para Covid- 19, no dia 3 deste mês.
A sétima morte foi notificada pela o setor da saúde, na última terça-feira, de uma mulher, 44 anos, que estava internada desde o último dia 17. Na última segunda-feira, morreu a sexta vítima em Sinop, mulher, de 77 anos, que tinha hipertensão. No dia 6 foi confirmado o óbito de um homem, de 59 anos, também hipertenso.
Já no dia 4, a secretaria confirmou que um paciente de 70 anos, com hipertensão, também não resistiu. No dia 30 de maio, faleceu um homem, de 63 anos. Em abril, o primeiro foi dia 24, de um paciente, de 45 anos, e o outro no dia 28, de um homem, de 61 anos, que tinha hipertensão e diabetes.
Ontem, a secretaria de Saúde informou que mais 4 pessoas foram diagnosticadas com Coronavírus, no município. Agora, o município tem 127 casos. Desses, 50 estão em isolamento domiciliar, 7 internados (sendo um em enfermaria de hospital privado, três na UTI do Hospital Regional e outros três na enfermaria), 63 já se recuperaram. Outras 7 pessoas já morreram com a doença.
Conforme Só Notícias já informou, a secretária municipal de Saúde de Nova Mutum, Anke Schwabe confirmou, esta manhã, que o município registrou, hoje de madrugada, a quarta morte em decorrência do Coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher, estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A paciente é técnica de enfermagem aposentada.
Em Mato Grosso são 5.086 casos em decorrência da doença. Desses, 2.887 estão em isolamento domiciliar e 1.792 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 174 internações em UTI e 148 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação é de 74,7% para UTIs e de 18,1% para enfermarias.