A secretaria de Saúde esclareceu, neste domingo, que o município de Várzea Grande não constatou nenhum caso do Coronavírus e apresentou, até o momeno, 11 casos suspeitos de H1N1, sendo que deste total, 5 acabaram descartados por exames laboratoriais e 6 ainda aguardam resultados de exames, mas com quadro evolutivo favorável, o que em tese descartaria o H1N1.
Do total de casos suspeitos uma paciente está internado na UTI do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande e outro transferido para a UTI do Pronto Socorro de Cuiabá. Todos os casos suspeitos atendidos no município foram conduzidos conforme os protocolos do Ministério da Saúde.
A prefeitura implementará no site oficial os atendimentos realizados diariamente, mensalmente e anualmente nas mais importantes unidades públicas. A secretaria adotou um sistema de informação apresentando de forma online a funcionalidade dos atendimentos realizados no Hospital Municipal Pronto Socorro Municipal, com dados de urgência e emergência adulto e pediátrica, além do acompanhamento operacional Unidade de Pronto Atendimento – UPA – da região do Ipase e Cristo Rei unidade Farid Seror.
Para acessar diretamente os dados o usuário do SUS deve acessar o portal da prefeitura e clicar no link – Ações da Saúde. As informações são atualizadas diretamente pelas instituições de saúde, e os números apresentados facilitam o acesso da população aos serviços disponibilizados pela saúde pública municipal e principalmente a veracidade nos atendimentos prestados.
“Com o monitoramento dos dados, é possível verificar quantos pacientes estão em atendimento e a lotação de cada unidade. O novo sistema foi criado para melhorar ainda mais o acolhimento da população, além de ser também uma forma de transparência dos serviços ofertados a população, no setor de saúde pública”, completou o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes.
A informação é da assessoria.