A secretaria municipal de Saúde confirmou, hoje, mais três óbitos em decorrência da doença, chegando a 486 vítimas desde o início da pandemia. Um homem, de 94 anos, com comorbidades, que estava internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum. morreu no dia 28 de fevereiro.
Também foi confirmado o falecimento de uma criança, de 2 anos, que estava no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O óbito ocorreu no último dia 27, mas os exames só chegaram, nesta sexta-feira, para a secretaria de Sinop. De acordo com o prontuário médico, ela tinha doenças preexistentes.
A terceira confirmação é de um homem, de 65 anos, que estava no Hospital Metropolitano Estadual em Várzea Grande, onde não resistiu e faleceu, no último sábado. Consta no documento da secretaria que o paciente tinha fator de risco.
Segundo o documento da prefeitura, o município contabiliza 33.211 casos positivos (56 a mais que a última atualização), com 32.575 pacientes recuperados (mais 62) e outros 140 estão em isolamento domiciliar (havia 147).
Diminuiu o número de internados, passando de 11 para 10. No hospital regional, três pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva e dois em enfermarias. Na rede particular, há três em enfermarias e dois em UTIs. Não há internados no Hospital de Campanha.
Hoje, três moradores de outros Estados/municípios estão internados em Sinop. Destes, dois estão em UTIs na rede pública e um em enfermaria na rede particular.