A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso confirmou, agora há pouco, o primeiro caso de dengue hemorrágica no município. O exame foi feito por um laboratório de Cuiabá após haver a notificação. De acordo com o secretário Ednilson de Lima Oliveira, mesmo com o diagnóstico de dengue hemorrágica, o paciente ficou internado no hospital sorrisense, está bem e fora de perigo.
Este foi o primeiro caso confirmado de dengue hemorrágica no município. No entanto, a secretaria aguarda ainda o resultado de outras seis suspeitas de dengue hemorrágica que estão sendo analisadas em Cuiabá. “Todos estão fora de perigo. Os exames preliminares feitos na cidade apontaram que é dengue, mas não classificam como hemorrágica, quem confirma são os laboratórios do Estado”, disse, ao Só Notícias. Os resultados são aguardados para os próximos dias.
Em Sorriso, desde janeiro foram notificados 279 casos e confirmados 30 sendo que destes, um é o de hemorrágica, confirmado hoje. Com o resultado, o secretário aponta que os trabalhos de combate continuam, com atenção redobrada onde há índice maior de infestação e mantendo os trabalhos de limpeza nos bairros e bocas de lobos mesmo com o final das chuvas já que, conforme Ednilson, neste período de seca é o próprio morador que propicia na procriação do mosquito, já que regam seus jardins e plantas, podendo acumular da água em locais favoráveis aos Aedes Aegypti.
Conforme Só Notícias informou, no início deste mês a secretaria confirmou o monitoramento da primeira suspeita de dengue hemorrágica em Sorriso, no qual um homem de 40 anos foi o paciente e permaneceu sob cuidados médicos.