A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, ao adotar a política de interiorização de ações e serviços, continua atenta às necessidades dos vários setores que protagonizam essa política. No próximo dia 11 de dezembro (quinta-feira) realiza a Oficina “Implantação do 1º Instrumento de Coleta de Dados de Infecção Hospitalares Hospitais Regionais de Saúde”.
O evento acontece na Escola de Governo do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, organizado pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvsa/Covsan) e atende a necessidade dos Hospitais Regionais de Saúde.
A técnica da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da SES/MT, Rosângela de Oliveira, explicou que “a Oficina tem como objetivo a socialização de informações e ações, entre os profissionais de Saúde que atuam nas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) nos Hospitais Regionais de Saúde (HRS) de Mato Grosso e instituir o 1º instrumento unificado para informação dos indicadores epidemiológicos de infecção hospitalar nesses estabelecimentos de saúde”.
A parte matutina do programa da Oficina começa às 8h30 da quinta-feira (11.12), ocupando toda a manhã com relatórios das diversas ações de controle de infecção hospitalar que os Hospitais Regionais de Saúde da SES/MT, através de suas Comissões de Controle de Infecção Hospital, vêm desenvolvendo até aqui e quais os bons resultados dessas ações.
Já a parte vespertina da programação, das 14h00 às 17h30, vai consistir na apresentação do 1º Instrumento de Coleta de Dados de Infecção Hospitalar, discussão sobre o instrumento e sobre as medidas a serem tomadas para a sua implantação.