PUBLICIDADE

Secretaria aponta redução de 90% nos casos de dengue no Estado

PUBLICIDADE

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde registrou 1.628 casos de dengue no período de 1º de janeiro a 18 de fevereiro. A incidência acumulada é de 50 casos por 100 mil habitantes e representa redução de 90% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até o momento, não houve confirmação de óbitos pela doença. No entanto, três casos são investigados, sendo em Colíder, Sinop e uma pessoa de Campo Grande (MS) que teria contraído a doença em Mato Grosso.

A febre chikungunya registrou 139 casos e a incidência acumulada é de quatro casos por 100 mil habitantes. Em comparação com o mesmo período no ano passado, a queda foi de 78%.

Até agora, a vigilância epidemiológica notificou 14 municípios, sendo eles: Alto Araguaia, Araputanga, Confresa, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Matupá, Novo São Joaquim, Poconé e Várzea Grande.

A zika continua com a menor incidência no estado. Apenas 79 casos foram registrados desde o início de 2017, chegando ao equivalente a dois casos por 100 mil habitantes e uma redução equivalente a 99% em relação ao mesmo período de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE